Os seres humanos pensam o tempo todo em o que fazer de suas vidas. Eu penso nisso sim, pois quem sou eu? Qual minha função no planeta? Talvez nem tenha determinada função ou nem tenha que dar certo. Afinal, quem é certo? Se o certo é o que a sociedade e mídia propõem eu estou totalmente errada. Não consigo ser igual a outro ser humano, a não ser por ter órgãos, membros e trabalho. Não sendo, assim, influenciável. O que me influencia é a arte de musicar e de
pensar, das quais posso criar e duvidar sobre a vida. Acredito no conhecimento, do qual apenas as mentes abertas podem adquirir. Ah, e o meu nome é Thaís, prazer!
















sexta-feira, março 04, 2011

O FILÓSOFO

Fases, ensejos,

Tempos e contratempos,


O filósofo não sabe:
Vive.

Arte, mitos,
Abstração e imaginação.

O filósofo não concretiza,
Pensa.

Curiosidade, desconfiança,
Atitude e busca,

O filósofo não chega,
Aproxima.

Olhares,
Indagações,
Despertares,
Meditações,

Instinto!
E o filósofo não precisa de mais nada.

Thaís Nascimento. (01.03.11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário