Os seres humanos pensam o tempo todo em o que fazer de suas vidas. Eu penso nisso sim, pois quem sou eu? Qual minha função no planeta? Talvez nem tenha determinada função ou nem tenha que dar certo. Afinal, quem é certo? Se o certo é o que a sociedade e mídia propõem eu estou totalmente errada. Não consigo ser igual a outro ser humano, a não ser por ter órgãos, membros e trabalho. Não sendo, assim, influenciável. O que me influencia é a arte de musicar e de
pensar, das quais posso criar e duvidar sobre a vida. Acredito no conhecimento, do qual apenas as mentes abertas podem adquirir. Ah, e o meu nome é Thaís, prazer!
















terça-feira, janeiro 04, 2011

Luna, lua.

     Luna estava apaixonada, o coração pulsava ao ver a lua cheia no céu. Quando a lua minguava, escondia-se entre as nuvens. Luna adorava essa timidez. Vergonha igual do jasmim, que só nos permitia cheirar seu aroma forte e delicioso de vez em quando, naquelas noites da lua cheia.

     A lua chamava todas as noites os olhos de Luna. Vestida de branco, ia à praia para vê-la. Sentava nas dunas. A lua, audaciosa e destacada pelo céu azul escuro, brilhava mais do que todas as estrelas. Jimmy, deitado na grama atrás das dunas daquela praia, sonhava dar um beijo na lua.

     Amo a Luna, lua. Adoro vê-la escondida entre as dunas, nuvens. Vestida de branco, realça o brilho dos olhos, estrelas. Só queria estar entre as dunas, nuvens com a Luna, lua. Pensava Jimmy.

     A brisa nas dunas atraiu Jimmy às ondas. Luna molhava os pés no mar. Caminhavam em direções diferentes na beira da água. Olhavam a lua, olhavam um para o outro, não por muito tempo. A lua olhava para eles. Banharam-se, depois conversaram sentados naquela areia macia, até o amanhecer, na frente de um mar mais doce.

     O vento trouxe as ondas mais altas e belas do mar. Jimmy pegou na mão de Luna, tremia. Luna não sabia se era frio. Sorriu, depois beijou-o. Desse jeito, diversas vezes.

     - Vamos casar? Eu, você e a lua? – disse Jimmy.

     - Só amanhã a noite. – disse Luna.

     Os minutos da madrugada voaram. Os do dia foram horas.

     Jimmy e Luna encontraram-se novamente à noite. As estrelas brilhavam nos cantinhos do céu sem as nuvens. A lua nunca mais apareceu.

Thaís Nascimento.

Um comentário:

  1. E será que valeu a pena a troca de Jimmy e Luna?
    O amor de ambos, rendeu o fim do brilhar da Lua. Mas não acredito que tenham feito errado. Eu faria o mesmo...
    ... a lua é meio ciumenta!!!
    Kkkk :-D

    ResponderExcluir